Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs ás 13:00h
O trabalho final deverá ser concluído até o dia 19 de dezembro O planejamento das Eleições 2020 segue sendo realizado pela Justiça Eleitoral Brasileira. A partir do próximo ano, as resoluções que regem as disputas eleitorais municipais e gerais deverão ser unificadas, criando uma base mais sólida e simplificada sobre o tema. O assunto está sendo debatido em Brasília por um Grupo de Trabalho composto por técnicos dos Tribunais Regionais Eleitorais. A servidora  Ângela Aparecida Gabana de Queiroz representou o Estado de Mato Grosso.  “Já realizamos dois ciclos de reuniões entre as equipes que estão trabalhando nessa legislação, sendo que…
O Manual de Procedimentos Cartorários vem sendo atualizado capitulo após capitulo Com foco na manutenção da padronização dos serviços e rotinas de trabalho dentro da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, a Corregedoria Eleitoral tem avançado na atualização e revisão do seu Manual de Procedimentos Cartorários. Foi disponibilizado nesta quarta-feira (23.10) um capítulo atualizado deste documento (Dos Processos) onde o conteúdo foi direcionado para utilização do Processo Judicial Eletrônico, ferramenta que passou a ser obrigatória nas 57 Zonas Eleitorais a partir deste mês de outubro.  “O Manual de Procedimentos Cartorários é uma ferramenta importante dentro do planejamento estratégico da Corregedoria, é…
Os processos físicos existentes nos cartórios eleitorais antes da implantação do PJe continuarão tramitando de forma manual. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia nesta terça-feira (22.10) uma nova fase em sua prestação de serviços jurisdicionais. Agora, todas as 57 Zonas Eleitorais somente atuarão via Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema mais ágil, transparente, e ecológico do que a tramitação de processos físicos. A maior mudança será sentida já nas eleições municipais de 2020, onde o registro de candidatura, prestação de contas, enfim todos os processos, deverão obrigatoriamente ser registrados de forma eletrônica, assim como toda a sua tramitação.  “Já havíamos…
Acompanhe as datas. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que, neste mês de outubro, as sessões plenárias serão realizadas nos dias 1,3,8,10,15,17,22 e 24 com início dos trabalhos às 09h00. Veja o calendário: Outubro/2019 Dias: 1,3,8,10,15,17,22 e 24 às 09h00. Novembro/2019 Dias: 5, 7, 12 13, 21, 22, 26 e 28 às 09h00. Dezembro/2019 Dias: 2, 4, 6, 9, 11, 13,16 e 17 às 09h00. Fonte: TRE-MT
A fiscalização e a gestão de contratos administrativos são os temas de dois cursos oferecidos pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Contas, que estão com as inscrições abertas. Os interessados podem acessar o banner na parte superior do Portal do TCE e preencher a ficha de inscrição. Ao todo são 300 vagas e as turmas iniciam em 7/10 por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ensino a Distância. O curso de gestão de contratos tem o objetivo de desenvolver competências nos servidores dos órgãos fiscalizados pelo TCE, garantindo observância às normas e…
A Prefeitura Municipal de Luciara em parceria com as Igrejas Evangélicas do Município realizou dias 01 e 02 de junho comemoração ao Dia do Evangélico. O evento contou com a apresentação das Igrejas Igrejas Seta, Igreja Batista, Igreja Adventista, Igreja Missão, Igreja Congregação Cristã no Brasil, Igreja Madureira e encerramento com o show de Daniel e Samuel. O Prefeito Fausto Azambuja Filho participou do evento, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal Nazírio Oliveira e a comunidade em geral.
Eleitorado cresceu cerca de 3% em relação a 2014 No próximo dia 7 de outubro, 147.302.357* eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação. O número oficial de eleitores foi anunciado na manhã desta quarta-feira (1º) pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, durante a inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE). As informações são…
Em sessão solene, também serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi nos cargos de vice-presidente da Corte e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, respectivamente A ministra Rosa Weber será empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14), às 20h, em sessão solene no Plenário da Corte, em Brasília (DF). A magistrada substituirá o ministro Luiz Fux e ficará no cargo até maio de 2020, quando termina seu segundo biênio como ministra titular. A solenidade de posse será transmitida ao vivo pela TV Justiçae pelo canal do TSE no YouTube. Na mesma sessão, também serão empossados os ministros…