Segunda, 13 Julho 2020 14:32

Luciara cria protocolo para atender as Pousadas na pesca esportiva

Por:

400b2119 3Preocupado com a crise da rede hoteleira no município, o prefeito de Luciara, junto com o Comitê de Combate e Prevenção ao Covid 19, após reivindicação de proprietários de Pousadas fará a partir dessa semana, teste para a liberação da pesca esportiva no município.

A princípio cada Pousada receberá uma equipe por vez, já agendada anteriormente e todas se comprometeram a cumprir as normas de saúde exigidas.

" O protocolo foi decidido e definido pelo Comitê, entidade máxima de decisões do Covid, vale ressaltar que é um protocolo teste. E a população deve ajudar fiscalizar", afirmou o Gestor Fausto Azambuja Filho.

Luciara conta com oito Pousadas ativas e todas tem agendamento realizados desde o ano passado, que vão até agosto de 2020.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a fiscalização em relação a pesca irregular vai continuar de forma intensiva assim também como a do combate a aglomerações e o não uso de máscaras de proteção.

"Ressaltamos a importância dos turistas chegarem no município de lancha ou de avião, para que não transitem por várias cidades até chegarem a Luciara", disse Elis Regina responsável pelo meio ambiente em Luciara.

O Comitê tem em mãos o agendamento pré existente de cada estabelecimento comercial, para evitar que novas turmas possam contactar a partir de agora.

Até o momento está liberado somente uma turma de pescadores esportivos por vez pra cada Pousada.

A pesca esportiva, amadora, profissional para não residentes e para quem não esteja na listas das Pousadas, continua proibida conforme Decreto 32/2020.

Fonte: jreporterdoaraguaia