Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs ás 13:00h

Luciara participa de oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado por: Terça, 04 Junho 2019 14:51 29

A Secretaria Municipal de Turismo, marcou presença na oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso, realizada no último dia 30, em Cuiabá.

Esta é uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo, que visa à atualização, inclusão e exclusão de municípios no mapa, a fim de definir as estratégias de investimentos no setor.

Os municípios são agrupados em regiões e o limite das áreas é estabelecido a partir das características e peculiaridades comuns a cada local. A cada dois anos, as informações do documento são atualizadas pelo governo.

A Região Turística Norte Araguaia, ficou assim definida: Luciara (oferta principal), São Félix do Araguaia (oferta principal), Confresa (oferta complementar), Santa Terezinha (oferta complementar), Porto Alegre do Norte (oferta complementar), Canabrava do Norte e Novo Santo Antônio (oferta de apoio).

Luciara está inserida no Programa de Regionalização do Turismo e cumpriu com todos os requisitos para fazer parte do Mapa Turístico Brasileiro.

Os Municípios não cadastrados e que não cumprem as exigências estarão impedidos de receberem recursos do Ministério do Turismo.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico - SEDEC e Secretaria Adjunta do Turismo - SEADTUR.

Participaram do evento, a secretária municipal de turismo e cultura, Selma dos Anjos Selma Dos Anjos Feitoza e a assessora de imprensa, Gilmara Costa.