Expediente: Segunda a Sexta-feira, dás 07:00hs ás 13:00h
A equipe de vacinação da SMS continua trabalhando firmemente para imunizar todos os os idosos conforme tabela de prioridades e disponibilidade da vacina contra a Covid 19. Ontem (05.04) foi a vez da equipe visitar as casas dos idosos de 66 anos + para primeira dose e de 70 anos + para aplicação da segunda dose do imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando desde ontem o trabalho de pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família para atualização dos dados no sistema. A pesagem e atualização das vacinas estão sendo feitas na Unidade Básica de Saúde das 07 as 11 horas e das 13 as 17 horas até o dia 09 de abril. "Pedimos aos pais/responsáveis por crianças que se encaixem no perfil do bolsa família, que procurem a UBS para que não haja contratempo em relação ao recebimento do benefício", lembrou a Secretária Municipal de Saúde, Malba Martins. O uso da máscara é obrigatório
A imunização tá sendo feita de forma organizada e de acordo com a disponibilidade repassada ao município na residência de cada Idoso.
A Política Nacional de Vigilância em Saúde foi aprovada por meio da Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS) 588/2018.  O documento define a Vigilância em Saúde como política pública de Estado e função essencial do Sistema Único de Saúde (SUS), com caráter universal, transversal e orientador do modelo de atenção nos territórios, sendo a sua gestão de responsabilidade exclusiva do poder público. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) detalha a normativa, que foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13 de agosto, e lista as responsabilidades dos Municípios na sua execução. A CNM destaca que a Política…
Campanha para o grupo prioritário foi prorrogada até a próxima sexta-feira (9). A previsão da SES-MT é de que a vacina esteja disponível para toda a população na segunda-feira (12). Em Mato Grosso, a vacinação contra a gripe deve ser estendida a toda população após a campanha para o grupo prioritário, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que foi prorrogada até a próxima sexta-feira (9) por causa da baixa adesão da população. A previsão da pasta é de que a vacina esteja disponível para a população a partir da próxima segunda-feira (12). A decisão de estender a vacinação foi do governo…