Quinta, 28 Outubro 2021 15:51

Prefeito de Luciara Parassu de Souza Freitas, participa de reunião sobre os RESÍDUOS SOLÍDOS e a viabilidade para a execução dos serviços de regulamentação dos ATERROS SANITÁRIOS.

248238448 287172489946134 4183615644842161260 n Prefeito de Luciara PARASSU, participa de reunião no dia 20 de outubro, organizada e conduzida pela AMM representada por seu Presidente Neurilan Fraga, com o objetivo de ampliar a discussão sobre os RESÍDUOS SOLÍDOS e a viabilidade para a execução dos serviços de regulamentação e operacionalização dos ATERROS SANITÁRIOS, Prefeitos Presentes: Prefeito de Luciara, Sr. Parassu De Souza Freitas, Prefeito de Alto Boa Vista, Sr. José Pereira Maranhão; Prefeito de Canabrava do Norte, Sr. João Cleiton Araújo De Medeiros; Prefeito de Confresa, Sr. Rônio Condão Barros Milhomem, Prefeita de Santa Cruz do Xingu, Sra. Joraildes Soares De Sousa; Prefeito de Santa Terezinha, Sr. Thiago Castellan Ribeiro; Prefeita de São Félix do Araguaia, Sra. Janailza Taveira Leite; Prefeito de São José do Xingu, Sr. Sandro José Luz Costa; Prefeito de Vila Rica, Sr. Abmael Borges Da Silveira, Prefeito de Porto Alegre do Norte e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Araguaia – CIDESA, Daniel Rosa do Lago, Presentes: Promotor de Justiça Thiago, Sergio Representante do Senador Welligton Fagundes, Ex. Deputado Baiano Filho.

O Promotor de Justiça Thiago, em sua explanação sobre o Tema Aterro Sanitário nos Municipios, deixou claro que conheci a realidade local e colocou o Ministério Público na condição de Parceiro.

O Presidente Neurilan da AMM colocou em pauta a condição imposta pelo Ministério Publico, o Lixo, passando para os Prefeitos também instituírem a TAXA de cobrança por coleta de lixo, por ser Lei e o Tribunal de Contas do Estado fiscalizará se o Gestor está cobrando, falou da coleta seletiva, local para separar o lixo, aquisição de uma area, Transporte.

Ao Falar em Transporte a Prefeita Janailza falou da importância da obra que está sendo realizada na MT 412 (obra que está sendo realizada pelo Prefeito Daniel e Prefeito Parassu) que permitirá a trafegabilidade entre os Municípios e escoamento do lixo da região.