Expediente: 08:00hs ás 12:00h e das 14:00h às 17:00h
Reunião realizada dia 06/10 -  estiveram presentes o chefe do parque estadual do Araguaia, servidores da SEMA-MT da educação ambiental, Prefeito, vice-prefeito, vereadores, Secretário de Meio Ambiente Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente de São Félix do Araguaia e Donos de Pousadas, tendo como objetivo firmar parceria e divulgar o curso de multiplicadores na Educação ambiental. Público alvo: pescadores, pirangueiros, donos de pousadas, secretaria de meio ambiente e turismo. Estarão presentes o chefe do parque estadual do Araguaia, dois servidores da SEMA-MT da educação ambiental, e a secretária de Meio ambiente de São Félix do Araguaia.   Veja as…
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com o CRAS - escolinha de música, Grupo de Jovens da Igreja Católica, Desbravadores da Igreja Adventista realizaram dia 05.06 (quarta-feira), mutirão de limpeza às margens do Rio Araguaia e na orla da cidade. Além do mutirão de limpeza, os participantes receberam informações sobre a preservação ambiental, pela secretária municipal de turismo e bióloga, Elis Regina Cardoso. "É muito importante que cada indivíduo neste mundo entenda que o ambiente limpo é de crucial importância para a saúde de todos os seres humanos. Qualquer tipo de poluição causa danos ao meio, e isso…
No Art. 225 da Constituição Federal há a seguinte frase: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida impondo-se ao Poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.Somos, portanto, responsáveis pelo meio ambiente, devendo respeitá-lo, agir como não poluente e cumprir as legislações e normas pertinentes. Convidamos você população Luciarense e visitantes para juntos cuidarmos do nosso Meio Ambiente:• Evite todo tipo de poluição das aguas dos rios e lagos;• Não desperdice água. Esse é um dos recursos mais…